Tintas para paredes

Tintas para paredes

Saiba quais são as diferentes Tintas para paredes
Já não é nenhuma novidade que a pintura é de fato umas das formas mais plática, rápidas e econômicas de se renovar o ambiente. Mas para que o resultado dessa transformação tenha um ótimo resultado, bom gosto e funcionalidade, é preciso escolher as cores certas.

As opções de Tintas para paredes existentes no mercado são muitas. E possivelmente você vai ficar confuso quando estiver com as paletas na mão. Para facilitar a tarefa de comprar as tintas e acertar em cheio na escolha, preparamos algumas dicas infalíveis para você. Ficou curioso? Então venha ver!

A cor da tinta pode ser um alto fator determinante. Para dar aquela sensação de que o ambiente ou cômodo é maior, menor, mais baixo, mais alto, mais estreito ou mais largo. São os principais fatores. Além disso, a depender da tonalidade. O ambiente pode influenciar o nosso humor e até melhorar ele. Concentração e estado de espírito, até porque, cada cor tem uma influencia de deixar os ambientes mais alegres aconchegantes, descontraídos ou sérios. Veja a seguir alguns efeitos que podem ser criados a partir da tonalidade de cada tinta.

Aumentar o espaço – Para ampliar o espaço visualmente, não exite em usar tonalidades mais claras, pois elas criam a ilusão de que o ambiente é maior. Vale apostar no branco, felo, amarelo e palha.

Encurtar o ambiente – Se caso o ambiente for muito retangular e comprido, tente pintar as paredes menores com cores mais escuras. Técnica infalível

Alongar o cômodo – Se o espaço for quadrado e você quiser alongá-lo. Pinte duas paredes (uma de frente para outra) usando cores escuras como grafite, marrom ou preto.

Opte pela cor certa para cada ambiente

Nessa parte é importante ter ter cautela na escolha das cores e considerar as especificidades de cada ambiente e cômodo. Os quartos, por sua vez, são cômodos destinados ao descanso e relaxamento. Por causa disso que cores devem ser sóbrias e suaves, como por exemplo o branco e o bege são ótimas escolha. A sala, por sua vez, precisa ser um espaço aconchegante. Por ser uma área de convívio social, as cores alegres e modernas nessas horas são muito bem bem-vindas. Já o banheiro tem o papel importante de transmitir a sensação de limpeza e higiene. Portanto, você deve ficar longe das cores escuras. Quanto à cozinha, você pode tenta usar cores mais alegres. Mas uma coisa importante á saber é que as tonalidades vibrantes, quando utilizadas nesses ambientes, devem contrastar com cores claras, também para transmitir aquele ideia de limpeza.

Para mais informações acesse Navegue aqui ou…

 

COMPARTILHE
Artigo anteriorTinta piso preço
Próximo ArtigoLata de tinta

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui